19/01/2015

Dragon Ball - Episódio 4 - Oolong, o monstro sequestrador

"Oolong, o monstro sequestrador"
Três dias passaram desde que Son Goku recebeu a Nuvem Mágica das mãos do Tartaruga Genial. Guiados pelo Radar do Dragão, Son Goku e Bulma dirigem-se para oeste em busca da quinta Bola do Dragão. Ao passar a alta velocidade por uma colina conduzindo a sua mota, Bulma tem um ligeiro acidente, o que faz com que uma das Bolas do Dragão salte para fora da sua sacola. Ao aproximar-se, Son Goku repara que a bola está a brilhar e comenta isso com Bulma, a qual conclui que a bola que eles procuram deve estar por perto.
Ao longe, Son Goku avista uma pequena povoação, a Aldeia Aru, e, supondo que a Bola do Dragão se encontre aí, os dois companheiros dirigem-se para lá. Quando chegam à aldeia, não se vê ninguém nas ruas e Bulma acredita que a povoação foi abandonada, mas Son Goku sente a presença de pessoas ali perto e decide forçar a entrada numa das casas.
Subitamente, surge da escuridão da casa uma figura que golpeia Son Goku violentamente na cabeça com um machado, mas, para sua surpresa, o machado quebra-se em mil pedaços e Son Goku apenas fica com um pequeno inchaço na cabeça e algumas dores. Furioso, o rapaz prepara-se para retaliar, mas o seu atacante, um homem chamado Sherman, apela à sua piedade e chama-o de Oolong. Quando Son Goku afirma não ser esse Oolong que Sherman pensava, o homem desculpa-se e pede à sua filha Pocawompa que lhe trate do inchaço, ao mesmo tempo que os restantes aldeões aparecem e se concentram à porta da casa de Sherman.
Bulma pergunta quem é afinal esse Oolong de quem Sherman fala e o homem, aterrorizado, conta que Oolong é um ser maléfico que ataca a Aldeia Aru com frequência, tendo já roubado muito dinheiro aos aldeões e sequestrado três raparigas que viviam na aldeia. Não satisfeito com isso, Oolong havia aparecido no dia anterior e garantiu que voltaria no dia seguinte para levar também consigo Pocawompa, a filha de Sherman. Graças à sua capacidade de se transformar naquilo que quiser, Oolong adota sempre aspetos monstruosos e ninguém conhece a sua verdadeira forma.
Bulma tem então a ideia de livrar os aldeões da ameaça que Oolong representa em troca da Bola do Dragão que se encontra na Aldeia Aru. Ao mostrar uma das bolas a Sherman, este afirma nunca ter visto nada igual, mas uma anciã que presenciava a conversa, a Avó Paozu, diz ter na sua posse uma bola como aquela. É então que ela mostra a Bulma a Bola do Dragão de seis estrelas e aceita a proposta da rapariga, embora duvidando de que eles possam fazer alguma coisa contra Oolong.
Bulma afirma que Son Goku é muito forte e poderá derrotar Oolong, mas os aldeões temem nunca vir a saber o paradeiro das raparigas sequestradas caso Son Goku mate Oolong. Como primeiro é preciso saber onde fica o esconderijo do malfeitor, Bulma decide vestir Son Goku com as roupas de Pocawompa para que, assim, Oolong, pensando tratar-se dela, o leve consigo para junto das outras raparigas, para que então o jovem as possa libertar e vencer Oolong. Embora não lhe agrade a ideia de vestir roupas femininas, Son Goku é obrigado a aceitar a ideia de Bulma.
De repente, ouve-se Oolong a aproximar-se da aldeia e todos os aldeões se escondem imediatamente nas suas casas enquanto Son Goku, disfarçado de Pocawompa, espera no meio da rua pelo malfeitor. Transformado num grande ogre vermelho e vestido de noivo, Oolong chega ao local e aborda quem pensa ser a sua noiva. Subitamente, Son Goku tem vontade de urinar e começa a tremer para se conseguir aguentar, mas Oolong, achando que tais tremores se deviam ao medo que a sua atual forma causava, decide adotar uma aparência diferente e transforma-se num homem de aspeto mais agradável e charmoso.
Seduzida pela nova aparência de Oolong, Bulma sai do seu esconderijo e apresenta-se a ele. Perante esta nova potencial candidata a sua noiva, Oolong fica indeciso sobre qual das duas raparigas irá levar consigo e medita durante alguns segundos até se decidir a ficar com ambas. Porém, ao olhar à sua volta, Oolong apercebe-se de que "Pocawompa" não está mais ao seu lado e vê-a a uma distância de alguns metros a urinar de pé perto de uma árvore... Ao aproximar-se, Oolong depara-se com a realidade: a sua noiva era, afinal, um rapaz!
Furioso por ter sido enganado, Oolong transforma-se num enorme touro negro e ameaça matar Son Goku. Vendo o seu disfarce arruinado, o rapaz despe as roupas femininas e decide finalmente passar à ação e enfrentar Oolong em combate. As várias ameaças do malfeitor não intimidam Son Goku, que está pronto para o confronto físico, mas, de repente, ao olhar para um relógio, Oolong entra em pânico e foge da aldeia a correr, para frustração do rapaz.
Son Goku persegue-o até à entrada da Aldeia Aru, mas apenas encontra um porco antropomórfico. O rapaz continua a procurar por Oolong, ignorando que aquele porco era, afinal, o próprio malfeitor! Apesar de se poder transformar naquilo que quiser, os poderes de Oolong apenas duram cinco minutos de cada vez, após os quais ele retoma automaticamente o seu verdadeiro aspeto suíno durante um minuto até conseguir voltar a transformar-se.
Passado o minuto de descanso, Oolong decide regressar à aldeia e desta vez transforma-se num gigantesco ninja metálico para tentar intimidar Son Goku. Porém, o rapaz começa a duvidar seriamente das capacidades de Oolong quando este se queima acidentalmente numa sopa de massa (que usou para ameaçar Son Goku, dizendo que o comeria junto com a sopa se ele ousasse enfrentá-lo) e também quando Johnny, um rapaz que vivia na aldeia, lhe lança uma pedra à cabeça com uma fisga, causando-lhe grandes dores.
Vendo Son Goku tão convencido da sua força, Oolong decide pô-lo à prova e coloca à frente dele três tijolos empilhados, desafiando-o a parti-los de uma só vez com uma mão. No entanto, o rapaz consegue quebrar os três tijolos com um único dedo, para grande espanto de Oolong. Acobardado, o malfeitor transforma-se em morcego e decide fugir da aldeia a voar, perante o olhar incrédulo dos aldeões.
Son Goku não pode deixá-lo escapar, pois precisa de saber onde estão as raparigas sequestradas, e persegue-o pelo céu na sua Nuvem Mágica. Ao ver o rapaz a aproximar-se tão rapidamente, Oolong joga a sua última cartada e transforma-se num foguetão, ganhando assim mais velocidade. No entanto, a perseguição chega ao fim quando terminam abruptamente os cinco minutos dos quais Oolong dispõe para se transformar e, ao regressar automaticamente à sua forma suína, o malfeitor cai no vazio, sendo salvo de uma queda fatal por Son Goku.
O jovem amarra então Oolong com uma corda e regressa à Aldeia Aru com ele, obrigando-o a pedir desculpa aos aldeões pelo tempo em que os aterrorizou. Os habitantes da povoação mal podem crer que o grande malfeitor não era mais do que um pequeno porco. Forçado a revelar o paradeiro das raparigas sequestradas, Oolong leva Son Goku, Bulma e os aldeões até ao seu esconderijo, o qual era, na verdade, uma grande e luxuosa mansão.
Após entrarem na mansão de Oolong, os pais das três raparigas desaparecidas ficam boquiabertos ao verem que, afinal, as suas filhas, Kiki, Lulu e Nina, não só estavam bem de saúde como também viviam como rainhas, gozando de todo o luxo que Oolong lhes proporcionava. Quando os seus pais lhes dizem que vieram resgatá-las, as raparigas recusam-se a trocar a vida luxuosa da mansão pela vida rural da aldeia...
Apesar de a situação das raparigas ser bem diferente daquela que os aldeões imaginavam, o mais importante é que Oolong foi desmascarado e a paz voltou à Aldeia Aru, pelo que, honrando a sua promessa, a Avó Paozu oferece a Bulma a sua Bola do Dragão. E já só faltam duas...

Trivialidades da versão portuguesa:

  • O título deste episódio em Portugal é "O grande malfeitor".
  • Os habitantes da Aldeia Aru nunca se referem a Oolong pelo seu nome e sim apenas como "malfeitor", o que pode significar que, na versão portuguesa, eles não conhecem o seu verdadeiro nome.
  • A única censura deste episódio acontece quando Bulma, seduzida pelo aspeto humano de uma das transformações do malfeitor, mostra o vulto dos seus seios sob a sua camisola a Oolong e quando, em seguida, este se imagina a colocar a sua cara entre os peitos de uma mulher.
  • Na versão portuguesa, Oolong diz a Son Goku para mostrar a sua força partindo dois tijolos com uma só mão. No entanto, são três e não dois os tijolos empilhados que Oolong coloca à frente de Son Goku.

Sem comentários:

Enviar um comentário